A AUTORA

QUEM SOU


    Chamo-me Maria Tereza Oliva Silveira Campos, sou de março de 1956, nasci e morei em São Paulo, em Belo Horizonte e, desde o ano de 2000, resido na cidade do Rio de Janeiro.
O Rio e o Mar é o meu primeiro romance. Nasceu do meu assombro em saber como eram os terapêuticos banhos de mar e se concretizou sob a força do desejo de me aventurar na criação. Inicialmente, desenvolvi o enredo na linguagem de roteiro de longa metragem. E o fiz como requisito de conclusão da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Tempo depois, transformei o conteúdo em narrativa literária. A história aconteceu de fato, tal qual Riobaldo de Guimarães Rosa fala de um tipo de amor: “cresce primeiro, brota é depois”.
Sou formada em Ciências Sociais (UFMG) e me especializei em Gestão (CWRU). Fui profissional de pesquisas organizacionais, endomarketing e gestão de resultados, em empresas privadas, privatizadas e em organizações do Terceiro Setor. Fui também editora-assistente antes de mergulhar na vida das organizações e após experiências em teatro, minha primeira grande paixão. Atualmente, dedico-me a projetos de escrita.
   O mais é tudo: décadas vividas, estofo para futuras criações. Assim seja!
   Maria Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário