AOS LEITORES

O RIO E O MAR EM PALAVRAS BREVES


     Alegra-me o seu interesse no romance.
O Rio e o Mar se passa em grande parte na cidade do Rio de Janeiro de 1904 e conta a vida de dois casais: as esposas cometem adultério, um marido conspira contra o governo e o outro o combate enquanto faz tráfico de influência.
A prescrição do banho de mar, atividade somente terapêutica por essa época, é o estopim dos conflitos das esposas e a aprovação de leis de reforma urbana dá origem à trama dos maridos.
Outros personagens enredam-se nessa teia de desejos, ambições e embates e os dramas pessoais de todos alcançam seu ponto máximo quando uma revolta popular eclode e um golpe de Estado se põe em marcha na cidade do Rio.
Se você gosta de enredos de época, de saber mais sobre os idos de outrora, de se enveredar por temas sensíveis, inclusive aqueles relacionados ao livre-arbítrio e ao poder, O Rio e Mar é a escolha certa. Oferece-lhe cenas belas e a oportunidade de se emocionar, rir, pasmar e refletir diante de um passado que espelha questões íntimas e públicas que mais parecem as dos dias atuais.
Boa leitura,

A autora

2 comentários:

  1. Querida, parece muito interessante quero ler com calma! Se quiser mande este texto para mim, que vou divulgar o seu blog no meu blog para todos consultarem o seu texto. Parabéns ....o tema é muito interessante. Beijos, Rosângela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me mandar o convite para visitar o seu blog, é um grande prazer ter a oportunidade de ler o seu livro. Beijos Marilda Carvalho.

    ResponderExcluir