terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Capítulo Doze

DADOS LANÇADOS


Meu mais amado amigo, quase me levantei durante a noite para lhe contar a boa nova: Valentin é um apreciador dos banhos de mar. Consegue vislumbrar as janelas que se abrem para mim? Posso convencer Theo de irmos os três à praia ou pedir Valentin para me conduzir às ondas, caso o meu amado e digníssimo marido insista com essa tola proibição. Não precisa me lembrar. Sei o quanto essa ação é arriscada. No entanto, Valentin disse que estão próximos os dias em que o mar será franqueado como uma fonte de prazer e não apenas por razões médicas. Por que tenho de aguardar esse bem, se posso ir ao seu encontro? Depois conto para Theo. E como é um raro entre raros, saberá analisar meu ato com seu olhar ampliado para além das convenções. Como ele próprio diz, regras e normas são para aqueles incapazes de fazer suas próprias leis e de se acertar com o seu ímpeto de ser. Não é o meu caso! Sou uma mulher doce e cordial, porém moderna e dona de si. Já Valentin é o querido que pode me ajudar a realizar o que quero. Lanço os dados, meu fiel e leal confidente. Abro-me para as minhas ensolaradas expectativas e farei essa estada ser a mais fecunda possível. Até. Eu

Copyright © 2013 by Maria Tereza O. S. Campos
Copyright de adaptação para Cinema e TV © 2005 by Maria Tereza O. S. Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário