sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Capítulo Vinte

CONFISSÕES


Meu querido! Ainda bem que te tenho para falar o que não digo para ninguém. Há três dias, Valentin anda afastado de nós, por causa de desavenças com relação às prioridades da reforma. Theodoro o tem evitado para lhe dar tempo de amadurecer melhor a questão. Por prudência, escondi outro telegrama que chegou. Você dirá: não é certo o que faz. Mas tenho bons motivos. E D. Fidalga jamais passaria telegramas para o filho, e sim lhe enviaria uma carta. Eliminada a preocupação materna, tudo o mais deve esperar, como eu espero. Tenho grandes expectativas este mês. Mas até ter certeza, preciso de Valentin por perto. Seria mais imperdoável contratar um banhista profissional para me levar ao mar que pedir um amigo, em quem Theo confia. Não ser abençoada com a maternidade, é ser uma mulher pela metade, marcada como um escravo – lá vai aquela do ventre estéril. Ah, que horror. Vamos deixar esse tema de lado, que desafia minhas forças. Melhor: vamos deixar de tanto falatório. E Theo que ainda está a trabalhar! Nem veio jantar. Bom vou ver como anda meu reino. Até. Eu.  

Copyright © 2013 by Maria Tereza O. S. Campos
Copyright de adaptação para Cinema e TV © 2005 by Maria Tereza O. S. Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário